Páginas

Somos cursistas da Turma "A" do Curso "Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC", oferecido pelo NTE-Silvânia e queremos chegar ao final dessa caminhada percebendo o papel das tecnologias de informação e comunicação nos setores da cultura contemporânea e situando sua importância para a educação, nos dias de hoje.

Identificando acidos e bases

Primeiramente, os alunos foram para o laboratório de informática pesquisar sobre o experimento de acidez e basicidade na webquest. Após anotar o experimento proposto, eles perceberam links que relacionavam este conteúdo a uma série de experimentos com imagens, estorinhas, vídeos, questões para concursos, jogos etc., sobre diversos assuntos de química.  
Na semana seguinte, os alunos foram para o laboratório de ciências para colocar em prática o experimento proposto. Quinze alunos participaram do experimento e estavam bem envolvidos na atividade.
Os materiais para o experimento estavam divididos entre as mesas de cada grupo, de maneira que os grupos interagiam entre si. 
Durante o experimento os alunos poderam observar a reação de identificação de ácido/base  devido a mudança de cor do indicador ácido-base. 
Foram feitos testes com oito produtos químicos diferentes do nosso cotidiano.
No final do experimento observaram que a figura presente no site, com as respectivas mudanças de cor, não correspondia ao experimento citado no site. 
A aula ocorreu no tempo programado e os alunos puderam reconhecer experimentalmente a diferença entre ácidos e bases.

Autores: Ana Paula, George e Marineide

Nenhum comentário:

Postar um comentário